"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Académicos

Artistic Confluences in the Iberoamerican culture (1600-1850). The world of Robert C. Smith (1912-1975) - Congresso Internacional

Com este congresso pretende-se revisitar os temas da obra de Robert Smith, ampliando a sua dimensão num contexto interdisciplinar e contemporâneo.

14 Nov a 15 Nov 2022

Fundação Calouste Gulbenkian
Av. de Berna, 45A, 1067-001 Lisboa

16 Nov 2022

Palácio Nacional de Queluz
Largo Palácio de Queluz, 2745-191 Queluz

No ano em que se comemoram os 110 anos do nascimento de Robert C. Smith (1912-1975), historiador de arte norte americano, que dedicou grande parte da sua vida académica aos estudos da arte e cultura Iberoamericanas dos séculos XVII e XVIII, impôs-se assinalar esta efeméride lançando o Congresso Internacional “Confluências artísticas na cultura Iberoamericana. O mundo de Robert C. Smith (1912-1975)”.

A sua obra publicada e inédita constitui atualmente um legado cientificamente relevante para as pesquisas que se desenvolvem em torno da temática escolhida. Refletir e problematizar sobre o seu legado, inseri-lo no campo mais vasto dos estudos de cultura Iberoamericana, recuperar temas e objetos menorizados à luz da nova historiografia de arte e projetar novos caminhos para o seu estudo e divulgação são os objetivos latos deste encontro internacional.

Keynote Speakers:
Josiah Blackmore | Harvard University
António Filipe Pimentel | Diretor do Museu Calouste Gulbenkian

Inscrições abertas até 15 de outubro, 2022

Contacto: congresso.robertsmith@gmail.com
Todas as informações em https://congresso-robertsmith.weebly.com/
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,192,274