"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Arché - Espaço de Desenvolvimento Criativo

Estão abertas, até ao próximo dia 30 de maio, as inscrições para a 8ª edição do Arché - Espaço de Desenvolvimento Criativo para projetos de filmes em desenvolvimento, a ter lugar entre 12 e 20 de outubro, no contexto do Doclisboa Festival Internacional de Cinema.

11 Abr a 30 Mai 2022

Preço
Entrada livre

Do programa fazem parte oficinas de desenvolvimento de projecto com os tutores Sergio Oksman (realizador Brasil/Espanha), Virginia García del Pino (montadora e realizadora, Espanha), entre outros, bem como uma sessão de pitching, encontros individuais com agentes da indústria, e outras actividades.

O Arché dirige-se a realizadores/as com origem em países ibero-americanos e Itália, com projectos de cinema com forte implicação no real, de matriz documental.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site do Arché.

O Arché é organizado pela Apordoc - Associação pelo Documentário, e por ele passaram já filmes como “A Metamorfose dos Pássaros”, de Catarina Vasconcelos (Prémio Fipresci, Berlinale 2020), “Fantasmas: Caminho Longo para Casa”, de Tiago Siopa (Prémio Melhor Primeira-Obra, Jihava IDFF e Prémio Doc Alliance 2020).

Mais informações:
www.arche-space.org
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,887,122