"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Laboratório Teatral

Ação organizada por Oficinas teatro Lisboa e orientada por Eduardo Frazão, terá lugar durante o mês de maio na Casa do Artista, Lisboa.

6 Mai a30 Mai

Casa do Artista
Estrada da Pontinha, 7 1600-584 Lisboa

A Oficinas teatro Lisboa lançou ao actor Eduardo Frazão o desafio de criar um Laboratório Teatral. Durante um mês os participantes irão viver Teatro passando por diversas fases do trabalho base do actor, a desinibição, a improvisação, os jogos de confiança, criação e montagem de uma performance. Será apresentada uma performance no último dia de formação, a qual reunirá a aprendizagem de todo o processo formativo.

Esta ação é dirigida a todos as pessoas interessadas em aprofundar, reciclar ou até mesmo conhecer os meandros “do fazer e descobrir o teatro”, através dos conhecimentos e metodologia de um actor com uma vastíssima experiência teatral e formativa, o Eduardo Frazão.

Programa:
- Trabalho de corpo
- Voz
- Improvisação
- Jogos sensoriais
- Interpretação do texto
- Criação de uma performance.

Objetivos específicos:
O trabalho de corpo, explorar a sua expressividade, o autoconhecimento e a percepção de si e do outro.
Estimular o aparelho vocal através do aquecimento e exercícios que preparam a voz. A voz que transportará intenções, entoações e emoções.
A improvisação e jogos sensoriais têm como objetivo primordial a libertação emocional do indivíduo, a sua disponibilidade para a criatividade, física e emocional.

No último dia da formação será apresentada uma performance teatral ao público dos participantes construída durante o processo de trabalho.

Carga Horária: 24 horas [total]
Calendarização: 6 a 30 de Maio de 2022, às segundas e sextas.
Dias: 6, 9, 13, 16, 20, 23, 27 e 30 de Maio.
Horários: Das 19h:30 às 22h:30

+ info: https://oficinasteatrolisboa.com/laboratorio-teatral/
 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,738,958