"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Concerto “Portugal-UK 650”

O Concerto “Portugal-UK 650” é um projeto interdisciplinar do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, no âmbito das comemorações dos 650 anos da Aliança Luso-Britânica.

24 Abr 2022  |  18h00

Altice Fórum Braga
Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves Apartado 60 4711-909 Braga
Preço
Entrada livre

O concerto “Portugal-UK 650” é apresentado, no Altice Forum Braga, no domingo, dia 24 de abril,, no qual o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga apresenta um projeto interdisciplinar que envolveu transversalmente, ao longo deste ano, as disciplinas curriculares, bem como as disciplinas artísticas de todos os níveis de ensino, procurando dessa forma celebrar e dar a conhecer a historia da Aliança Luso-Britânica e promover os valores do Tratado fundacional da Aliança - a paz, amizade, verdade, fidelidade, constância, sinceridade, amabilidade e solidariedade - através das artes e das várias disciplinas curriculares.

O concerto inclui a participação da Orquestra Sinfónica, da Orquestra de Sopros, do Estúdio de Ópera, de vários coros da disciplina de inglês e a estreia de duas novas composições.

Este espetáculo conta com a produção da iniciativa Portugal-UK 650, responsável pelas comemorações do 650º aniversário da Aliança Luso-Britânica em Portugal e no Reino Unido.

No átrio do Altice Forum Braga estará patente uma exposição com os trabalhos artísticos realizados pelos alunos da instituição.

Maria João Rodrigues de Araújo, presidente de Portugal-UK 650 comenta: “Felicito calorosamente o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga pela forma exemplar e profissional com que alcançou os objetivos propostos pelas comemorações Portugal-UK 650, e por proporcionar não só o enriquecimento dos seus alunos, mas também do público em geral, que terá oportunidade de assistir a estes espetáculos únicos que, certamente, ficarão gravados na memória de todos. Uma oportunidade única, a não perder!”

O concerto “Portugal-UK 650” está marcado para as 18 horas de domingo, dia 24 de abril, no Altice Forum Braga e tem entrada livre.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,914,970