"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

20 + 2 da Associação de Gravura Água-Forte

A Exposição Coletiva 20+2, Associação de Gravura Água-Forte, regista a comemoração dos 20 anos da nossa Associação, desta feita obrigatoriamente adiados pela situação pandémica que vivemos nos últimos tempos.

12 Abr a 21 Mai 2022

Sociedade Nacional de Belas Artes
Rua Barata Salgueiro, 36, 1250-044 Lisboa
Preço
Entrada livre

Sendo, na realidade, a nossa segunda exposição coletiva na época do “pós-covid”, pretende apresentar uma mostra dos trabalhos que foram sendo desenvolvidos pelos membros da Associação ao longo dos últimos anos, mais concretamente, entre 2015 e 2022.

Atravessamos tempos difíceis neste nosso mundo, em muitos aspetos e em muitos quadrantes, muitas vezes deparando até com dificuldades inesperadas, mas quando olhamos para trás não podemos deixar de nos sentir orgulhosos do percurso que a Água-Forte fez desde o ano 2000, quando um pequeno grupo de gravadores se juntou com um projeto e com um sonho comuns, o de fazer gravura e de a divulgar, tanto a que se fazia em Portugal como a que era feita no estrangeiro. A evolução e a qualidade do trabalho de cada um e do grupo no seu todo era essencial e um objetivo indispensável para todos. Ao longo do tempo membros houve que saíram e outros novos membros entraram, trazendo diferentes vivências ao dia-a-dia da Água-Forte e restando hoje, apenas quatro dos nove fundadores.

Nem sempre o caminho tem sido fácil, mas estamos certos que entre as exposições que realizámos, aquelas que recebemos na nossa pequena galeria, entre os workshops que concretizámos e aqueles que também recebemos na nossa oficina, isto é, através de toda a atividade desenvolvida pela Água-Forte em Portugal e lá fora, se têm lançado sementes e se tem, sem dúvida, conseguido dar um contributo para a história da gravura nacional.
Valeu a pena, portanto.

Fátima Ferreira,
21 de Março de 2022

A exposição com entrada livre, está aberta de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 19h00 e aos sábados das 14h00 às 19h00. Encerra aos domingos e feriados.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,192,378