"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

Maio é Museu!

A 10.ª edição do ciclo de programação cultural «Maio é Museu!», uma iniciativa que é uma referência na programação do Museu Municipal Santos Rocha (MMSR), tem início dia 6 de maio, data em que se comemora o 128º aniversário da fundação do espaço museológico e termina a 29 de maio, dia em que se assinala o 19º aniversário do Núcleo Museológico do Mar (NMM).

6 Mai a 29 Mai 2022

Museu Municipal Santos Rocha
Rua Calouste Gulbenkian, 3080-084 Figueira da Foz
Preço
Entrada livre

Máscaras dão mote ao «Maio é Museu!» 2022

A 10.ª edição do ciclo de programação cultural «Maio é Museu!», uma iniciativa que é uma referência na programação do Museu Municipal Santos Rocha (MMSR), tem início dia 06 de maio, data em que se comemora o 128º aniversário da fundação do espaço museológico e termina a 29 de maio, dia em que se assinala o 19º aniversário do Núcleo Museológico do Mar (NMM).

A programação decorrerá, como é habitual, no MMSR, nos Núcleos Museológicos do Mar e do Sal e, este ano, pela segunda vez, no Núcleo de Arte Contemporânea Laranjeira Santos (NACLS).

Para este «Maio é Museu!», o Município da Figueira da Foz mantém a aposta na diversidade de iniciativas e de públicos. A programação inclui, nomeadamente, atividades em torno da temática da máscara e dos mascarados, numa perspetiva antropológica alargada, onde cabem inúmeras formas de expressão artística, como a música, a dança, o cinema. A mesma aglutina também algumas das datas comemorativas mais significativas para o MMSRS, como o aniversário da sua fundação, o Dia Nacional do Azulejo e o aniversário do nascimento do Maestro David de Sousa ( todos a 06 de maio); a Noite Europeia dos Museus (14 maio), o Dia Internacional dos Museus (18 de maio) e o 19º aniversário do Núcleo Museológico do Mar ( 29 de maio).

A entrada no MMSR é gratuita durante todo o mês de maio, assim como todas as atividades que integram o «Maio é Museu!».

A programação pode ser consultada no sítio do município e na página de Facebook do MMSR.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,178,329