"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

O ritmo do swing no Museu de Lisboa

O jardim do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta vai transformar-se num grande baile dos anos 20.

8 Out 2022  |  17h30

Museu de Lisboa - Palácio Pimenta
Campo Grande, 245 – 1700-091 Lisboa

A 24 Robbers Swing Band e as bailarinas da escola de dança Little Big Apple dão vida à exposição temporária «Os Loucos Anos 20 em Lisboa». Este concerto, que terá lugar já no dia 8 de outubro, é apenas um dos muitos eventos da programação paralela da exposição.

A programação paralela da exposição «Os Loucos Anos 20 em Lisboa», patente no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, continua a trazer ao núcleo sede do Museu eventos temáticos que relembram a euforia e o ritmo frenético que se vivia na altura.

No próximo dia 8 de outubro, pelas 17H30, é a vez da 24 Robbers Swing Band e das bailarinas da escola Little Big Apple convidarem os visitantes para dançar nos jardins do Palácio Pimenta.

A 24 Robbers Swing Band surgiu em 2015, nas pistas de dança de lindy hop, em eventos como o Blue Skies, o Little Big Swing e o Lindy and Blues exchange with Lisa & Fabien.

Guiados pela arte do swing e por um ritmo elegante e jovial, ao som do qual é impossível não dançar, esta é uma das poucas bandas de jazz vintage em Portugal, composta por Kristina Žurauskait? (voz), Julien Silvand (trompete), Máxim Colls (soprano, saxofone e clarinete), João Pedro Lobo (guitarra acústica Archtop), Heriberto Rojas (contrabaixo) e Hugo Esteves (bateria). 

Fortemente influenciada por nomes como Duke Ellington, Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Billie Holiday e outros músicos icónicos dos anos 1920 aos anos 1940, todo o trabalho da banda se foca nesta época.

Os 24 Robbers beneficiaram de grande visibilidade ao serem selecionados finalistas no Smooth FM Jazz Contest. A banda tem participado em vários festivais de música, como o Festival do Avante ou o Salva a Terra Ecofestival.

Em 2020 a banda lançou o seu EP de estreia, Stealing Swing, o culminar de uma carreira que tem vindo a ganhar expressão junto do público geral.

A este concerto segue-se o workshop de swing com a escola Little Big Apple, que se irá realizar nos dias 9, 16, 23 e 30 de outubro, no Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, mais um dos eventos de uma programação preenchida com concertos, conversas, visitas, oficinas para famílias e o lançamento do catálogo, no dia 21 de outubro. A exposição «Os Loucos Anos 20 em Lisboa» pode ser vista no Pavilhão Preto do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta até dia 11 de dezembro.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,164,974