"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

«Pescadores e aves marinhas, aliados por um mar mais sustentável»

Exposição integrada no evento IV Nazaré Marés de Maio 2022.


6 Mai a 31 Mai 2022

Externato Dom Fuas Roupinho
Av. Nogent sur Marne
Preço
Entrada livre

A captura acidental de aves marinhas em artes de pesca é um importante tema de debate sobre conservação a nível global, sendo frequentemente apontada como uma das causas que tem conduzido a declínios populacionais de diferentes espécies. No âmbito do projeto MedAves Pesca, foram testados diferentes dispositivos que ajudam a reduzir a captura acidental de aves marinhas, sem prejudicar a faina.

Sobre a exposição, referem as autoras:
"Esta exposição de fotografia pretende, para além de mostrar um pouco do nosso trabalho, agradecer aos pescadores por nos permitirem conhecer os seus dias de mar e por terem sido um apoio essencial nos nossos projetos de conservação. As fotografias incluem algumas das aves marinhas que podemos encontrar na região das Berlengas, as medidas de mitigação que estamos a testar, o trabalho diário das tripulações envolvidas e os belíssimos cenários que partilhámos."
DOCAPESCA e SPEA

Horário: 10h/12h e 14h30/17h de segunda a sexta.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,925,053