"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Académicos

«Dia Escolar do Mar»

Evento integrado no evento IV Nazaré Marés de Maio 2022.

20 Mai 2022  |  10h00

Porto da Nazaré
Porto da Nazaré
Preço
Entrada livre

Mobilização ativa da sociedade, em particular das crianças e jovens, para a compreensão da influência do mar em nós e da nossa influência no mar. Desenvolver competências e atitudes nos alunos do ensino básico, ensino secundário e profissional que lhes permitam ser, em 2030, cidadãos de excelência na defesa dos valores ambientais da sustentabilidade dos oceanos e uma mais-valia de referência, nacional e internacional, nas atividades de inovação e desenvolvimento tecnológico relacionados com a economia do mar.

Atividades: Visita à Lota, Centro Biomarinho, Estação Náutica do Instituto de Socorros a Náufragos, aula de segurança marítima, experiências náuticas de canoagem e stand up padlle, laboratório a céu aberto, viagem marítima, ação de sensibilização ambiental, entre outras.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes, no próximo dia 19 de junho, às 19h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Visitas
127,469,122