"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

"A Barca dos Loucos"

Companhia Cepa Torta estreia nova produção no Centro Cultural Malaposta. Em cena de 19 a 29 de maio de 2022.

19 Mai a 29 Mai 2022

Centro Cultural Malaposta
R. de Angola, 2620-492 Olival Basto

Mudar. Essa palavra que parece sempre significar a destruição de algo para a construção de outro algo que nos favoreça a nós, homo sapiens.

Como acreditar no fim do mundo e ser feliz?
Como fugir à falta de esperança?

Como quem se liberta de um grito mudo, forjado pela ansiedade de quem se vê perante um cataclismo cósmico, Filipe Abreu segue em busca da revolução, da esperança num futuro melhor e, à falta dele, procura a melhor forma de viver em paz com a sua consciência durante o maior desastre climático da história conhecida.

Em formato de teatro/conferência, apresenta um retrato cru dos impactos humanos no planeta ao longo da história e na atualidade, desde as primeiras extinções em massa com a chegada do ser humano à Austrália, em 45.000 a.c., às ilhas de plástico que colonizaram grandes áreas do Pacífico. Aborda (e critica) as tentativas em voga, com vista a mudar o mundo para melhor, e as perspetivas futuras para a nossa espécie e o que a rodeia.

Será a tecnologia capaz de sustentar a saúde do planeta Terra?
Será a espécie humana capaz de mudar radicalmente a sua forma de viver e encarar o mundo?

ESTREIA
PERFORMANCE - Companhia Cepa Torta
2022 | MAI 19 a 29* **
QUI a SÁB – 20H30 | DOM – 16H30
CAFÉ-TEATRO
10€ | DESCONTOS APLICÁVEIS
80 MIN
M/16

*No dia 22 haverá sessão com Língua Gestual Portuguesa. A marcação de lugares deve ser realizada diretamente com a bilheteira do Centro Cultural da Malaposta, através dos seguintes contactos: ccmalaposta@gmail.com ou 212478240.
**No dia 27 há conversa com o público após o espetáculo.
 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,137,186