"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Exposição/venda de obras originais de artistas ucranianos para donativo

Segunda Exposição/venda de obras originais de artistas ucranianos, para donativo às crianças ucranianas que sofrem por causa de invasão russa.

14 Mai a15 Mai

Casa da Beira Alta
Rua de Santa Catarina, 147, 1.º . 4000-450 Porto
Preço
Entrada livre
 
Data: 14 - 15 de maio, 2022
Inauguração: 17:00, sábado, 14 de Maio.

Objetivo: Todos os fundos do evento irão para uma organização de beneficência Dobro.ua (*bom em ucraniano) https://dobro.ua/ que opera em estreita colaboração com crianças ucranianas.

Organizadores: Somos todos ucranianos.
Cada um de nós tem uma história com Portugal. Somos pintores, fotógrafos, ilustradores. Vivemos, trabalhamos e criamos em Portugal, mantendo no coração a nossa Ucrânia natal. Já há 73 dias de guerra brutal e terrível na Ucrânia. O mundo inteiro uniu-se para ajudar os ucranianos e a nossa iniciativa faz parte de uma grande unidade. O nosso objetivo é arrecadar fundos para apoiar crianças deixadas sem pais e casas devido à invasão militar russa.

Participantes: São 14 artistas ucranianos, são pintores, fotógrafos, ilustradores.
Grande parte de participantes vivem, trabalham, criam em Portugal. Outra parte de artistas continuam a viver na Ucrânia ou temporariamente deviam sair do país.

Agradecemos muito o apoio e a disponibilidade da Casa da Beira Alta. Juntos até à Vitória!
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
66,779,512