"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

The 2022 Sovereign Portuguese Art Prize

O The 2022 Sovereign Portuguese Art Prize promovido pela EON Reality Learn foi Life Foundation visa aumentar a exposição internacional dos principais artistas contemporâneos portugueses ou da diáspora portuguesa.

27 Mai a 18 Jun 2022

Sociedade Nacional de Belas Artes
Rua Barata Salgueiro, 36, 1250-044 Lisboa
Preço
Entrada livre

Uma restrita lista de 30 obras, selecionadas pelo júri, estará exposta a partir do dia 27 de maio na Sociedade Nacional de Belas Artes e seguirá posteriormente para o Museu Berardo Estremoz de 22 de junho a 15 de agosto.

Jorge Queiroz foi anunciado como vencedor do júri pela sua obra Duende na inauguração da exposição no Palácio das Artes, Porto, no passado dia 12 de abril. Estão também em exposição as obras para um prémio de voto público para o artista que se revele mais popular junto do público visitante. Os votos podem ser feitos online e nas exposições e o vencedor será anunciado no final da itinerância.

Todas as obras (exceto o vencedor do grande prémio) estão disponíveis para venda num leilão online. O valor da venda será dividido em partes iguais, entre os artistas e a Associação SAF, que usarão os fundos para desenvolver programas que ajudem crianças desfavorecidas em Portugal usando as artes expressivas como meio de educação e comunicação.

A exposição com entrada livre, está aberta de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 19h00 e aos sábados das 14h00 às 19h00. Encerra aos domingos e feriados.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,892,107