"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Concertos

Mísia ao vivo no Museu do Oriente

Concerto de estreia do novo álbum de Mísia, fadista, cantora e contadora de histórias há mais de três décadas. Histórias, canções, episódios cómicos e trágicos, revelados em palco, o habitat natural de qualquer animal sentimental.

27 Mai   |  21h00

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa
Preço
25.00€


Artista, mulher, fadista, sonhadora, cantora, atriz, contadora de histórias, suas e alheias, Mísia é a primeira a admitir que é um animal sentimental. E que os sentimentos, essa inefável matéria que inspira poetas e artistas de tantas outras áreas, são tesouros que não pesam senão na alma.

Animal Sentimental foi guiado pela própria artista e por Wolf-Dieter Karwatky, premiado produtor alemão que tem trabalhado com alguns dos maiores nomes da música clássica, colecionado Grammys e somado projetos de sucesso carimbados pela Deutsche Grammophon, novo capítulo de uma aplaudida carreira que se estende por três décadas e com amplo reconhecimento internacional.

Este novo projeto faz parte de um ambicioso tríptico, feito no âmbito da celebração dos 30 anos de carreira de Mísia: o disco; um livro que, garante a artista, será feito de episódios poéticos e momentos cómicos e sentimentais, de pequenas tragédias de um caminho longo de vida que recua às memórias de infância e que, a partir de 1991, começou a ser fixado em discos de crescente sucesso e ambição artística; e o concerto, em estreia no Museu do Oriente, a oportunidade para levar tudo isso – as histórias e as canções, os sentimentos, pois claro, para cima do palco, afinal de contas, o habitat natural de qualquer animal sentimental.

Em palco, Mísia é acompanhada pelo Maestro Fabrizio Romano (piano), Pedro de Castro (guitarra portuguesa), Daniel Pinto (viola baixo) e Bernardo Viana (viola de fado).

 
Auditório do Museu do Oriente
Duração: 90’ sem intervalo
Público-alvo: M/ 6 anos
Preço: 25 €
Produção: UGURU 
 
Mais informações em foriente.pt
Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,710,542