"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Concertos

Ensemble Bonne Corde - Rompendo as Trevas: "Lamentações da Semana Santa", de Joseph-Hector Fiocco

O Festival Terras sem Sombra apresenta, em Castelo de Vide, o conceituado Ensemble Bonne Corde, no terceiro concerto da temporada.

28 Mai   |  21h30

Igreja do Convento do Convento de São Francisco
Castelo de Vide
Preço
Entrada livre

O concerto, sob a égide da Embaixada da Bélgica, apresenta um programa com música do compositor e cravista belga do século XVIII Joseph-Hector Fiocco. Em palco, em Castelo de Vide, o Ensemble Bonne Corde apresenta-se com Ana Quintans (soprano), Diana Vinagre (violoncelo barroco e direção artística), Rebecca Rosen (violoncelo barroco) e Miguel Jaloto (órgão).

Fundado em 2009, dedica-se ao estudo e revelação de música antiga, reunindo um grupo flexível e variado de instrumentistas apaixonados pelas práticas interpretativas historicamente informadas. Sob a direcção de Diana Vinagre, especializou-se no repertório setecentista em que o violoncelo ocupa lugar de destaque, especialmente no contexto de música vocal, como instrumento "obligatto".
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,709,702