"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Valença Apresenta Património Histórico Militar em Desenho

Valença abriu ao público a exposição "Património Histórico e Militar de Valença”, na Estação do Tempo: Castelos e Fortalezas, no Paiol de Marte, na Fortaleza, quarta-feira, 18 de maio, evocando o Dia Internacional dos Museus.

18 Mai a1 Jun

Valença
Avenida da Estação


A exposição prolonga-se até 1 de junho, apresenta 12 telas representativas dos trabalhos que mais se destacaram na oficina educativa “Desenha o Teu Património Histórico e Militar” que a Câmara Municipal promoveu, em 19 de abril, no
Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, na Fortaleza. Para além das telas um amplo conjunto de desenhos mostrará diversos pormenores arquitetónicos da Fortaleza. Todos os trabalhos presentes na exposição foram elaborados pelos alunos de Artes do 10ª e 12º e ainda da turma de História do 10ºC do Agrupamento Muralhas do Minho.

As Portas Afonsinas, do Sol, da Coroada, da Vila, da Gaviarra e do Açougue, bem como vários revelins e baluartes é algum do património protagonista nestes trabalhos.

Esta exposição pretende dar visibilidade às capacidades artísticas dos jovens alunos de Valença bem como pôr em relevo a riqueza do património histórico militar do concelho.

O Dia Internacional dos Museus é comemorado a 18 de maio e está instituído desde o dia 18 de maio de 1977, por proposta do I.C.O.M. – Conselho Internacional de Museus (organismo da UNESCO).

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,738,856