"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Belém Cinema: O Feiticeiro de Oz, de Victor Flemming

Os grandes clássicos da sétima arte estão de volta ao Grande Auditório do CCB. Para este mês de maio, propomos ver em família o clássico O Feiticeiro de Oz, filme realizado por Victor Fleming em 1939 e protagonizado por Judy Garland, nomeado na época para seis Óscares. Será exibido numa versão restaurada em 4K. Imperdível.

29 Mai 2022  |  16h00

Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa


Uma tempestade transporta Dorothy e o seu pequeno cão, Toto, para uma terra mágica. «Já não estamos no Kansas», apercebe-se Dorothy. Chegada à fantástica terra de Oz, Dorothy começa logo por criar problemas, esmagando a bruxa dos sapatos vermelhos brilhantes. Com saudades de casa e fugida da malvada bruxa, Dorothy tenta voltar ao Kansas, para junto da tia Ema. Começa aí a busca pelo feiticeiro da terra de Oz. Pelo caminho encontra o Espantalho, que precisa de um cérebro, o Homem de Lata, que precisa de um coração, e o Leão mansinho, que precisa de Coragem. Todos esperam encontrar o grande feiticeiro de Oz para os poder ajudar, antes que a bruxa má do Oeste os apanhe.

A jovem Dorothy e o seu pequeno cão são levados por um tornado da sua quinta no Kansas para a terra mágica de Oz. Aí, partem com três novos amigos – um espantalho, um homem de lata e um leão bonzinho –, à procura do Feiticeiro, o único que pode ajudá-la a voltar a casa e a realizar os desejos dos seus novos amigos.

Realização Victor Fleming
Com Judy Garland (Dorothy), Ray Bolger (o Espantalho), Jack Haley (o Homem de Lata), Bert Lart (o Leão), Frank Morgan (o Feiticeiro de Oz), Margaret Hamilton (a Bruxa Má), Billie Burke (a Fada), Charles Grapewin (o Tio Harry), Clara Blondick (a Tia Ema)
Produção Mervyn Le Roy para a Metro-Goldwyn-Mayer
Ano 1939
Duração 102 minutos

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,887,106