"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Lançamento de "O cavalo de sol" de Teolinda Gersão

Lançamento de «O cavalo de sol», de Teolinda Gersão, romance distinguido com o Prémio de Ficção do PEN Clube, em 1989, agora disponível numa edição que inclui notas e outras sugestões para uma adaptação cinematográfica.

26 Mai 2022  |  18h30

FNAC Chiado
Armazéns do Chiado, Rua do Carmo n.º 2, Loja 407, Lisboa

A obra será apresentada pelo poeta e escritor Ronaldo Cagiano.

Um romance situado na terceira década do século xx, quando a heterossexualidade era reprimida por toda a espécie de convenções, e a homossexualidade tabu social e crime perante a lei. Uma escrita visceral, acutilante e sensualíssima, em que o corpo avança, num ritmo progressivamente acelerado, para a descoberta de si próprio e do mundo.
Entidade promotora
Porto Editora +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,185,105