"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Concertos

À Noite, no Largo: Vera Soldado e João Maroco

O Festival Terras sem Sombra apresenta, numa iniciativa do programa Onde a Vida Acontece, um concerto por Vera Soldado e João Maroco.

27 Mai   |  21h30

Largo do Rossio
Póvoa e Meadas
Castelo de Vide
Preço
Entrada livre
 
Às 21h30, sob as estrelas no Largo do Rossio, em Póvoa e Meadas, far-se-á silêncio para se desfrutar da actuação dos artistas Vera Soldado e João Maroco, duas estrelas em ascensão no panorama musical do país. Uma noite que trará ritmos contemporâneos, pautados pela interpretação de temas originais, entre outros, de Pedro Abrunhosa, Mafalda Veiga, Miguel Araújo, Carolina Deslandes, Xutos e Pontapés e Tribalistas.

Vera Soldado, nascida e criada em Castelo de Vide, formou-se na vertente clássica na Escola de Música Adágio, em Portalegre, onde concluiu o 6.º Grau de Piano e, posteriormente, o 3.º Grau de violino. Revela muitas influências na sua música, pois gosta de cantar nos mais variados estilos, nomeadamente Música Ligeira, Rock, Jazz e Blues, Fado e Symphonic Metal, entre outros. Participou em diversos projectos musicais, tais como “Os Triunphonia”; “Imprevistos Culturais” ou “Guitolão World Project”.

João Maroco, também ele natural de Castelo de Vide, tem como instrumentos de eleição o piano e a guitarra. Começou a tocar com 14 anos de forma livre, sem aulas. João vê na música o hobby perfeito para relaxar e a cima de tudo se divertir. Diz viajar enquanto produz e que a música tem poder curativo, que é movimento para o nosso corpo e mente. Por outro lado, adora o silêncio e é nele que se refugia para tomar decisões. Isto não o impede de realizar uma carreira profissional, como criador e intérprete, digna de atenção.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,740,935