"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Natureza

Não há duas folhas iguais: as plantas do nosso jardim

O Festival Terras sem Sombra apresenta, numa iniciativa do projeto Onde a Vida Acontece, uma ação de Ciência, Inovação e Natureza onde as folhas são as grandes estrelas.

27 Mai 2022  |  17h00

Jardim Grande (Parque João José da Luz)
Preço
Entrada livre

Inspirada no célebre poema de António Gedeão "Não há duas Folhas Iguais", esta atividade presta homenagem ao labor da natureza, obreira de uma infinidade de formas, adaptadas aos mais diversos ambientes. Miúdos e graúdos serão convidados a tornar-se artistas e cientistas por uma horas e a identificar as espécies existentes naquele espaço, com o olhar especial de quem encontra numa folha, numa pétala, num pedúnculo as manifestações da infinita variação da natureza.

Esta atividade, orientada pela arquiteta Susana Bicho e pela arquiteta paisagista Susana Moura, oferece um périplo pelo mundo natural que incluirá o convite à construção de herbários e o alerta para um tema premente, as interações entre o homem e a natureza. Em sítio tão belo, não poderia ser esquecida a componente musical. A findar a ação, os participantes poderão ingressar num cortejo de gaita-de-foles, numa visita às principais árvores do jardim e posterior cortejo que atravessará algumas das artérias castelo-videnses rumo aos Paços do Concelho.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,202,508