"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Desenho no Diário Gráfico: Jardins da Cidade

Este workshop tem como objetivo promover e criar oportunidades a todas as pessoas com interesse no desenvolvimento de práticas de desenho de observação, usando como suporte o diário gráfico.

27 Jun a 1 Jul 2022

Sociedade Nacional de Belas Artes
Rua Barata Salgueiro, 36, 1250-044 Lisboa
 
Trabalharemos simultaneamente o jardim e o ambiente urbano, aprendendo a focar a atenção em algo interessante e traduzi-lo num desenho rápido, abordando a experimentação de materiais e técnicas de desenho que se adequam à portabilidade de um diário gráfico.

Um dos objetivos é captar instantaneamente o momento onde desenvolveremos questões de desenho de análise e de síntese; aprenderemos a percecionar o mundo tridimensional através de conceitos de perspetiva linear, curvilínea e atmosférica; possibilitando a criação artística e composição; e abordagens criativas, como expressão e narração de histórias.

Este workshop está aberto a todos aqueles que gostam de desenhar e de se expressar plasticamente.
O workshop irá contar com uma primeira parte de aula em interior e todas as outras em ambiente exterior.

Objetivos Específicos:
Entusiasmar e estimular para o uso frequente do diário gráfico, através da prática de vários exercícios e propostas de trabalho;
Possibilitar o conhecimento sobre a essência e importância do diário gráfico através de uma apresentação de exemplos de vários autores, no início de cada aula;
Elaborar exercícios que trabalhem técnicas de Desenho aplicadas agora ao suporte do diário gráfico;
Compreender o diário gráfico como um objeto de exploração e experimentação com infinitas possibilidades, onde podemos refletir, criar, e desenvolver ideias;
Aplicar as técnicas dos materiais de desenho;
Criar o hábito de utilizar o diário gráfico diariamente.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,908,394