"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Mente de Principiante na 2ª Conferência "Mais e Melhor Educação"

A Mente de Principiante, associação com intervenção no desenvolvimento pessoal desde a infância, vai marcar presença na “2.ª Conferência — Mais e Melhor Educação”, organizada pela Universidade da Maia - ISMAI.

26 Mai a27 Mai

Auditório da Universidade da Maia - ISMAI
Maia
Preço
Entrada livre
 
O evento decorre, nos dias 26 e 27 de maio, e tem como objetivo partilhar o que de melhor se faz em Portugal na área da educação.

A disseminação de boas práticas e boas Ideias na área da Educação é o mote para a segunda edição da conferência “Mais e Melhor Educação”, que se realiza nos dias 26 e 27 de maio, no auditório da Universidade da Maia – ISMAI, entidade promotora da iniciativa no âmbito do Mestrado em Psicologia Escolar e da Educação.

“Interessa-nos difundir e partilhar projetos e boas práticas das nossas escolas, associações, comunidades, entre outras instituições, que já existem e que têm contribuído para o bem-estar, desenvolvimento, aprendizagem e satisfação dos/as nossos/as alunos/as, e que podem servir de inspiração para novos projetos e para a generalização destas boas práticas para o resto do país, num movimento imparável de mudança e de evolução.”, refere fonte da organização.

No dia 26 de maio, a convite da Universidade da Maia, Andreia Espain, presidente da direção da Associação Mente de Principiante, vai participar no painel subordinado ao tema “Encontro(s) da Psicologia e da Educação Ser professor no séc. XXI”, para uma intervenção que incide numa reflexão sobre “Ser Professor: Olhares sobre o Futuro”.

“A educação no século XXI enfrenta complexos desafios que se refletem de forma direta no bem-estar e na saúde dos professores, que pertencem a uma das categorias profissionais mais afetadas pelo stress. Importa repensar, com urgência, a profissão e a carreira docente. Importa, acima de tudo, voltar a dignificar uma profissão crucial e de gigantesco impacto em qualquer sociedade”, reflete Andreia Espain.

A conferência destina-se a psicólogos, professores, pais, educadores, assistentes sociais, assistentes operacionais, gestores escolares, entre outros, agentes educativos.

O evento é gratuito, mas de inscrição obrigatória.
Os interessados em participar podem inscrever-se através do link: https://forms.office.com/r/axj6SNxhsM
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,709,679