"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Mente de Principiante na 2ª Conferência "Mais e Melhor Educação"

A Mente de Principiante, associação com intervenção no desenvolvimento pessoal desde a infância, vai marcar presença na “2.ª Conferência — Mais e Melhor Educação”, organizada pela Universidade da Maia - ISMAI.

26 Mai a 27 Mai 2022

Auditório da Universidade da Maia - ISMAI
Preço
Entrada livre
 
O evento decorre, nos dias 26 e 27 de maio, e tem como objetivo partilhar o que de melhor se faz em Portugal na área da educação.

A disseminação de boas práticas e boas Ideias na área da Educação é o mote para a segunda edição da conferência “Mais e Melhor Educação”, que se realiza nos dias 26 e 27 de maio, no auditório da Universidade da Maia – ISMAI, entidade promotora da iniciativa no âmbito do Mestrado em Psicologia Escolar e da Educação.

“Interessa-nos difundir e partilhar projetos e boas práticas das nossas escolas, associações, comunidades, entre outras instituições, que já existem e que têm contribuído para o bem-estar, desenvolvimento, aprendizagem e satisfação dos/as nossos/as alunos/as, e que podem servir de inspiração para novos projetos e para a generalização destas boas práticas para o resto do país, num movimento imparável de mudança e de evolução.”, refere fonte da organização.

No dia 26 de maio, a convite da Universidade da Maia, Andreia Espain, presidente da direção da Associação Mente de Principiante, vai participar no painel subordinado ao tema “Encontro(s) da Psicologia e da Educação Ser professor no séc. XXI”, para uma intervenção que incide numa reflexão sobre “Ser Professor: Olhares sobre o Futuro”.

“A educação no século XXI enfrenta complexos desafios que se refletem de forma direta no bem-estar e na saúde dos professores, que pertencem a uma das categorias profissionais mais afetadas pelo stress. Importa repensar, com urgência, a profissão e a carreira docente. Importa, acima de tudo, voltar a dignificar uma profissão crucial e de gigantesco impacto em qualquer sociedade”, reflete Andreia Espain.

A conferência destina-se a psicólogos, professores, pais, educadores, assistentes sociais, assistentes operacionais, gestores escolares, entre outros, agentes educativos.

O evento é gratuito, mas de inscrição obrigatória.
Os interessados em participar podem inscrever-se através do link: https://forms.office.com/r/axj6SNxhsM
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,774,476