"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Magdalena: Espetáculo inaugural do Teatro Bravo Companhia

Primeira criação artística do emergente Teatro Bravo Companhia, em estreia no dia 24 e 25 de junho no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço e dias 1 e 2 de julho na Sala Estúdio do Teatro Papaléguas.

24 Jun a 25 Jun 2022

Teatro Municipal Amélia Rey Colaço
R. Eduardo Augusto Pedroso 16, 1495-116 Algés

1 Jul a 2 Jul 2022

Sala Estúdio do Teatro Papaléguas
R. Prof. Santos Lucas 36 A, 1500-515 Lisboa

O criador e encenador Rafael Diaz Costa apresenta este espetáculo, MAGDALENA, como sendo "nome de futuro, centelha viva da esperança ou uma carta às futuras gerações. Uma tentativa falhada de mapear as necessidades deste território, através das vozes das pessoas que o ocupam. É uma viagem em que passado, presente e futuro se cruzam."

Em palco estará a atriz Maria Mouga Muge que será o corpo e voz de quatro mulheres que emprestaram o seu testemunho para a elaboração deste trabalho.

Tal como a sinopse deste espetáculo descreve "uma viagem em que dois atores partem de mochila às costas e percorrem lugares periféricos deste corpo chamado Portugal. Na sua caminhada encontram fragmentos de lugares votados ao esquecimento. Cruzam-se com as gentes desses lugares e acumulam na sua mochila as suas vozes nunca ouvidas, as suas estórias esquecidas e a força individual que constrói este Corpo.

Invocando as pessoas e os lugares, o palco torna-se o lugar de manifestação."

A peça estreia no dia 24 de junho pelas 21:00 no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés, onde farão mais uma récita no dia 25 de junho no mesmo horário.

No fim de semana seguinte, 1 e 2 de julho, haverão mais duas récitas pelas 21:00 na Sala Estúdio Teatro Papaléguas em Benfica.

Para a elaboração deste primeiro trabalho do Teatro Bravo Companhia fazem parte:

texto de | RAFAEL DIAZ COSTA e FERNANDA NEVES
encenação | RAFAEL DIAZ COSTA
interpretação | MARIA MOUGA MUGE
fotografia | FILIPE FERREIRA
desenho de luz | Filipe Pacheco
cartaz | PEDRO MAMEDE
produção | TEATRO BRAVO

agradecimentos | JOANA RITA SOUSA (filósofa), VIRGINIA BAPTISTA (professora de história e investigadora), FERNANDES NEVES (atriz), MADRE AIDA MARIA (fraternidade das irmãzinhas de jesus), NARA MIRANDA (cuidadora informal), SARA RODRIGUES
(técnica superior de antropologia) PÓLO CULTURAL DAS GAIVOTAS, COMPANHIA OLGA RORIZ, TEATRO PAPALÉGUAS, COMPANHIA DE ATORES
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,199,129