"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Concertos

Festival Internacional de Piano de Oeiras

A música clássica regressa em grande ao concelho de Oeiras em junho, para a 5ª edição do Festival Internacional de Piano de Oeiras - Fipoeiras.

26 Jun a31 Jul

Auditório Ruy de Carvalho
Rua Cesário Verde 3, 2790-047 Carnaxide
Lisboa
Preço
Entrada livre
 
A decorrer no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, a iniciativa é o resultado de uma parceria entre a Academia de Música Flor da Murta e a Câmara Municipal de Oeiras.

Com início a 26 de junho e o fecho a 31 de julho, os recitais decorrerão ao domingo (com a exceção do de 9 de julho, sábado), normalmente às 18 horas (com exceção do concerto inaugural, de 26 de junho, marcado para as 21 horas).

A entrada é gratuita, mas, para assistir, é necessário reservar o bilhete através do site oficial do evento, que nesta edição conta com as presenças do belga Jan Michiels, dos russos Olga Kern e Nikolai Lugansky, do cubano Jorge L. Prats, e dos portugueses António Rosado e Teresa da Palma Pereira, que é também a diretora artística do Festival.

Apostado em superar a exclusão cultural a que muitos cidadãos continuam a estar sujeitos no que toca à chamada música erudita, o Festival Internacional de Piano de Oeiras pretende proporcionar ao grande público o acesso aos compositores clássicos e aos grandes intérpretes da atualidade.

Na abertura do Festival, será homenageada uma personalidade que se tenha distinguido no domínio da chamada música erudita, selecionada pela Direção da Academia de Música Flor da Murta.

Em anos anteriores, a escolha recaiu em Mário Vieira de Carvalho, Jorge Moyano, José Atalaya e José Fortes.

Trata-se de uma justa homenagem a todos os que se empenham para que o direito à cultura não seja letra morta.

Tal como nas anteriores edições, o Festival Internacional de Piano de Oeiras promove masterclasses destinadas a jovens pianistas e alunos avançados de escolas portuguesas e estrangeiras a serem realizadas no belo espaço do Palácio da Flor da Murta.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
69,377,277