"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Académicos

“Uma Liderança para as Aprendizagens e o Desenvolvimento Organizacional e Profissional”

Seminário a decorrer no dia 21 de junho, pelas 17h30, no Auditório Carvalho Guerra, da Universidade Católica no Porto, organizado pela Faculdade de Educação e Psicologia.

21 Jun 2022  |  17h30

Universidade Católica Porto
Rua de Diogo Botelho 1327, 4169-005 Porto
Preço
Entrada livre

O evento tem três grandes objetivos: identificar problemas que afetam o desenvolvimento da prestação do serviço educativo das escolas; analisar práticas de liderança escolares que promovam a qualidade das aprendizagens; e reforçar as dinâmicas de inscrição territorial das escolas e os laços das comunidades educativas.

“É necessário um conhecimento que ensine e faça melhores as pessoas e os profissionais,” salienta Matias Alves, docente da Faculdade de Educação e Psicologia, acrescentando “para isso é importante ter um sistema de aprendizagem que esteja adaptado aos dias de hoje e seja capaz de empoderar todos os profissionais”. Assim, “a ideia deste seminário foi precisamente a de reunir profissionais para pensar e projetar o futuro”.

A sessão é especialmente direcionada para diretores de escolas e agrupamentos, professores candidatos à direção das escolas, coordenadores de departamento curricular e também para educadores e professores. De uma forma geral, o seminário procurará identificar problemas que afetam o desenvolvimento da prestação do serviço educativo das escolas, analisar práticas de liderança escolares que promovam a qualidade das aprendizagens e ainda reforçar as dinâmicas de inscrição territorial das escolas e os laços das comunidades educativas.

Serão oradores do Seminário “Uma Liderança para as Aprendizagens e o Desenvolvimento Organizacional e profissional”: Raquel Matos, diretora da Faculdade de Educação e Psicologia; Matias Alves, docente da Faculdade de Educação e Psicologia; Ilídia Cabral, coordenadora do SAME (Serviço de Apoio à Melhoria da Educação); Fernando Paulo, vereador da Educação da Câmara Municipal do Porto. Haverá também um painel sobre “Gerar a vontade de aprender: desafios às Lideranças na monitorização das aprendizagens” que irá contar com a presença de vários oradores com Doutoramento em Ciências da Educação e Mestrado em Ciências da Educação.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,886,221