"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

Oficinas de Artistas para Crianças

Tem um artista lá em casa? Neste workshop o seu pequeno artista vai aprender com os Mestres, dar asas à imaginação e voar.

11 Jul a 29 Jul 2022

Sociedade Nacional de Belas Artes
Rua Barata Salgueiro, 36, 1250-044 Lisboa

Formador: Mariana Ramos
Datas: 11-15, 18-22, 25-29 julho
Horário: 10h00 às 17h30
Idades: dos 9 aos 14 anos
Condições: 150€ / semana. 10% de desconto para sócios e familiares
Almoço: os almoços serão servidos, a quem estiver interessado, no restaurante 39 degraus na Cinemateca. O custo é de 8€/almoço.

Ao longo destas sessões vamos explorar o desenho à vista e o desenho criativo, com grafite, aguarelas, canetas ou até mesmo colagens, tudo serve para desenhar. Vamos explorar várias formas de desenhar com inspiração em alguns artistas portugueses, como Ângelo de Sousa, Paula Rego, João Queiroz ou Bárbara Assis Pacheco (entre outros). Desenhos rápidos ou lentos, feitos individualmente ou coletivamente, vamos engordar o nosso caderno de desenho, com páginas personalizadas e tamanhos encaixados, construído à maneira de cada um.

O diário gráfico é um caderno íntimo de registo regular. Escrevemos, desenhamos ou colamos coisas de que gostamos, as ideias que nos surgem, ou simplesmente registamos o que vemos.

Neste diário, podemos também experimentar formas de desenhar ou misturar materiais, é como um caderno de investigação artísticas.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,203,538