"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

24 de junho de 1622: História e Memória

A fim de assinalar a passagem dos 400 anos da celebrada data do 24 de junho, com indiscutível relevância histórica e patrimonial para Macau, o Centro Científico e Cultural de Macau, promove uma sessão de cariz académico a ter lugar no dia 24 de junho entre as 17h30 e as 19h00.

24 Jun   |  17h30

Centro Científico e Cultural de Macau
Rua da Junqueira nº 30, 1300-343 Lisboa


Da sessão constarão duas conferências de 30 minutos cada a proferir pelos:

Prof. Doutor Rui Loureiro, renomado investigador do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes & CHAM/NOVA subordinada ao tema: “Macau e a ameaça holandesa: génese do ataque de 1622";

Dr.ª Mariana Pinto Leitão Pereira, doutoranda do Cambridge Heritage Research Centre, (Universidade de Cambridge, Reino Unido) e investigadora associada o Instituto Internacional de Macau, intitulada: “Retratos do 24 de Junho Macaense em Portugal: uma visão patrimonial”.

Seguir-se-á um período de debate de cerca de 30 minutos, onde se prevê a participação de intervenientes das comunidades macaenses e outros, sobretudo orientada para os aspetos patrimoniais, a ser moderado pela mesma Dr.ª Marina Pinto Leitão Pereira.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,739,450