"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Aos 14 anos, Rivkah abrirá Palco no Rock in Rio 2022

A mais jovem produtora de música eletrónica do mundo, vai abrir o palco Super Bock Digital Stage, neste sábado, no Rock in Rio 2022.

25 Jun 2022

Rock in Rio Lisboa
Av. Dr. Arlindo Vicente 406

Com apenas 14 anos, mas com um extenso currículo multidisciplinar, a Rebecca Rangel, mais conhecida como Rivkah, vai abrir o palco Super Bock Digital Stage, no dia 25 de junho, durante o Rock in Rio 2022. DJ, produtora musical, palestrante, ativista, voluntária e eleita uma das 30 crianças prodígio do mundo, ela é a produtora de música eletrónica mais jovem do planeta.

Aos 10 anos aprendeu a produzir e aos 11 anos lançou a sua primeira música com o artista belga, Yves Paquet. Hoje acumula cinco cursos de produção musical e já domina o piano e o contrabaixo.

Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, já se apresentou em grandes festivais no Brasil, como XXXperience, PlayGround Music Festival e possui quatro músicas lançadas, entre elas com Zeeba (‘It’s Your Life’).

Poliglota e grande entusiasta em temas como educação, veganismo e sustentabilidade, Rivkah nasceu na Noruega e se mudou para o Brasil aos 6 anos de idade.

Outra grande razão para estar em terras lusitanas são os estudos. Rivkah vai conhecer a sua nova escola, a Open Learning School, uma escola portuguesa de aprendizagem aberta, na qual vai estudar em modo homeschooling.

Na Open Learning School não há testes e salas de aulas divididas por idade. Os alunos aprendem a partir de projetos de seus interesses e desenvolvem suas habilidades com o suporte dos seus tutores. Esta escola tem como um dos seus fundadores, José Pacheco, idealizador também da Escola da Ponte, projeto incónico na educação reconhecido por vários países no mundo.

Outros projetos

Além de DJ e produtora musical, Rivkah acaba de lançar o seu livro “O infinito Eu”, que aborda temas como autoconhecimento e hábitos saudáveis. Ela também é palestrante e em suas apresentações aborda temas como educação, sustentabilidade e empreendedorismo. Atualmente, é embaixadora da SBV (Sociedade Brasileira de Veganismo) e também é sócia honorária do Instituto Êxito de Empreendedorismo, sendo a única criança a ocupar este cargo.

A partir de julho deste ano, a artista comandará o Podcast LAB GZ, uma produção autoral em parceria com o CLHUB Stúdio transmitida semanalmente em canal homônimo no Youtube e nas principais plataformas de streaming de áudio, onde receberá convidados para debates assertivos e promissores a fim de servir de base para a construção de uma geração Z mais ativa, potente e consciente.

Ativista em causas sociais, Rivkah e sua mãe já recolheram e cuidaram de mais de 100 animais em situação de rua somente durante a pandemia, e também é voluntária na ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) onde auxilia com arrecadações de doações e dedicando parte do seu tempo às crianças.

www.oplschool.com
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,775,193