"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Parque Mayer 100 anos - O esplendor da Revista

Inaugura no dia 1 de julho, às 18h30, na Praça dos Restauradores, em Lisboa a exposição "Parque Mayer 100 anos - O esplendor da Revista".

1 Jul a 31 Jul 2022

Praça dos Restauradores

A exposição é uma parceria entre o Museu Nacional do Teatro e da Dança com a Câmara Municipal de Lisboa e estará patente durante o mês de julho.

A 15 de junho de 1922 abre a Feira do Parque Mayer, assim chamada porque os seus promotores queriam ressuscitar as antigas feiras da capital, de acordo com as exigências dos tempos modernos. No novo espaço, paredes meias com a Avenida da Liberdade, não faltam as casas de comes e bebes e os divertimentos, incluindo os teatros. O Teatro Maria Vitória é inaugurado a 1 de julho de 1922 e, nos anos seguintes, surgem três novas casas de espetáculo: o Variedades (1926), o Capitólio (1931) e o ABC (1956).

Nesta exposição, que celebra os 100 anos do Parque Mayer, evoca-se o sentido primeiro da abertura – a reabilitação em modo permanente das feiras de Lisboa – os seus divertimentos e sobretudo os teatros, que transformaram o espaço num dos mais importantes polos culturais da cidade e elevaram a Revista à categoria de género teatral de eleição dos portugueses.

Organização: MNTD/DGPC; CML


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,208,162