"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Desassossego

Exposição de pintura de Lurdes Rodrigues.

9 Jul a 19 Ago 2022

Argo - Associação Artística de Gondomar
Largo Júlio Dinis - Pavilhão Municipal - Fânzeres
Preço
Entrada livre

Maria de Lurdes Rodrigues nasceu em Braga a 19 de maio de 1957, licenciou-se em Artes Plásticas Pintura na Faculdade de Belas Artes do Porto epossui ainda uma Pós-Graduação em Educação Especial.

Iniciou a sua atividade artística em 1993 tendo exposto em Braga, Vª Nª de Cerveira, S. João da Madeira, Marinha Grande, em Espanha, nomeadamente XI Bienal de Balconadas, Ayuntamiento de Betanzos 15ª Exposição Internacional de Artes Plásticas de Vendas Novas, VIVE ARTE 2010, III Exposicion Internacional de Arte Contemporâneo, Extremadura, Espanha, Salão das Artes da Vidigueira, Encontro Ibérico de Artes Plásticas Oropesa, Arte na Leira Caminha,Encontro Luso-Galaico Chaves. Em 2018, participou como artista convidada no Festival de Artes de Seia, XI Bienal de Artes Plásticas da Vidigueira, Mertolarte 18, Coletiva na Sala Gótica, Câmara Municipal de Barcelos eColetiva na fundação da Bienal de Vª Nª de Cerveira.

Em 2019, expôs na Casa-Museu Bernardino Machado,em Vª Nª Famalicão, Coletiva Município de Caminha, 45 anos de abril, “À descoberta do mestre” Município do Sardoal e em 2020, participou em Exposição/Concurso Mertolarte, Concurso de Artes Plásticas de S. José, Póvoa de Lanhoso e XXIV Exposição Aberta de Artes plásticas, Póvoa de Lanhoso.

Realizou a sua primeira exposição individual em 2004, na Quinta de Infias, Braga;2006 Braga;2006 Monção; 2007 Guimarães;2008 Valença; 2008 Fafe; 2009 Braga; 2010Galeria Municipal de Caminha; 2013 IPDJ, Viana do Castelo; 2014 Galeria Guntilanis, Vª Pª de Âncora; 2018 Casa-Museu Soledade Malvar, VªNª Famalicão, Biblioteca Municipal de Felgueiras, Biblioteca Municipal de Barcelos e na Póvoa de Lanhoso.

O seu trabalho foi premiado em 2006 com a atribuição do 1º Prémio de Pintura no concurso “Descobrir Viana” atribuído pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e o 3º Prémio de Pintura do Concelho do Alvito.Em 2007 recebeu uma Menção Honrosa no 1º Concurso de Pintura “A Bica Quente”, Vizela. Em 2011, obteve o 5º Prémio no concurso internacional PORTUGAL 2010, em 2013 o 2º prémio de pintura do concurso “Áquae Flaviae - Valores Culturais” e em 2017, Menção Honrosano concurso de pintura“À descoberta do mestre”, atribuído pelo Município do Sardoal em Lisboa.

É membro do grupo artístico GALG e ARGO.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,176,541