"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Animação Cultural

Ouvir & Falar

Nicolau Breyner é o próximo convidado do Ciclo de Conversas com Música, a decorrer no Teatro da Trindade no dia 23 de junho. 

23 Jun 2015  |  18h30

Teatro da Trindade
Rua Nova da Trindade, 9, 1200-301 Lisboa
Preço
10.00€
Uma vez mais, Miguel Leite e António Victorino d‘Almeida serão os anfitriões de um Espetáculo que, neste caso, terá como tema central: “A Música: Teatro, Cinema e Televisão”.

Nicolau Breyner é um dos artistas portugueses que mais trabalho tem vindo a desenvolver no Cinema, na Televisão e no Teatro, tendo já participado em mais de 49 Filmes; mais de 50 Séries e Novelas em Televisão tendo-se estreado em Teatro no Palco do Teatro da Trindade.

À semelhança do que aconteceu no espetáculo anterior, o público poderá contar com o desenrolar de um diálogo vivo, interativo e dinâmico, tendo sempre como pano de fundo a Música, mas abordando também aspetos tão diversos como o percurso pessoal do convidado, bem como os temas atuais da sociedade, surpreendendo-se a cada momento e em simultâneo público e convidado com brevíssimos Exemplos Musicais previamente selecionados em DVD (cerca de 2 minutos cada) e também ao vivo, quer com o Maestro António Victorino d’ Almeida ao Piano, quer com Músicos Convidados.

Os convidados artísticos deste Espetáculo do dia 23 de junho serão a Cantora Nádia Sousa – uma das mais extraordinárias intérpretes da Canção Francesa e a Pianista Madalena Garcia Reis que interpretará em Piano a 4 mãos a Música de Cena da Peça “A Relíquia” de Eça de Queiroz de António Victorino d’ Almeida compartilhando o Piano com o Compositor.

Este novo formato de Espetáculo – recentemente estreado em Lisboa – relembra de certo modo o histórico Programa de Televisão “Zip Zip”, por um lado porque tem igualmente 2 anfitriões e um convidado e, por outro lado, porque não é um Concerto (nos moldes tradicionais) nem uma Conferência, mas também não é de todo uma Entrevista.

Trata-se de hora e meia de Cultura e Entretenimento, conceitos muitas vezes levianamente confundidos mas que podem ser facilmente conciliáveis como já se demonstrou, ao vivo e em palco, recheada de momentos de boa disposição, alicerçada contudo no consistente critério da qualidade, no intuito de dar a conhecer ao público coisas novas no que se refere à Grande Música. 

A entrada são 10 euros, sujeito a descontos. 
Entidade promotora
Teatro da Trindade +
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
109,983,689