"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Mykki Blanco de regresso a Portugal

Mykki Blanco volta a Portugal em tour europeia com novo disco e data exclusiva na Musicbox, em Lisboa, a 23 de novembro. 

23 Nov 2022

Musicbox
Cais do Sodré, Rua Nova do Carvalho, n.º 24, 1200-292 Lisboa

Os bilhetes para o concerto desta força artística irreverente estão à venda a partir de dia 14 de julho. 

Alguns anos depois do disco de estreia aclamado pela crítica, Mykki Blanco chega agora com Stay Close to Me com participações especiais de ANOHNI, Devendra Banhart, Jonsi, MNEK, Saul Williams e muitos mais. Este disco, lançado dia 14 de outubro, marca uma fase na carreira com música que representa uma expansão profunda de potencial.

O ponto de viragem aconteceu numa estadia prolongada em Lisboa, em 2018, onde se iniciou a descoberta sónica e a procura por uma nova voz. Surgiu a interrogação em Mykki Blanco: “E se eu não quisesse usar samples e começasse a trabalhar com músicos de sessão para criar a minha própria?”. Não que os discos anteriores não sejam originais, com a sua fusão de géneros entre a rave, trap, grunge e o punk, apenas existiu a necessidade flagrante de criar um universo sónico de raiz. Para facilitar isto, surgiu a colaboração com o produtor e multi-instrumentista FaltyDL, que permitiu a viagem até novas paisagens sonoras com instrumentação ao vivo. 

Depois de sessões de estúdio entre Lisboa, Paris, Nova Iorque, Chicago e Los Angeles, chegaram à conclusão de que estavam a trabalhar em dois discos diferentes. O primeiro, Broken Hearts & Beauty Sleep, saiu em 2021. Um álbum de formato reduzido que foi considerado pela Pitchfork como “exuberante e abrasador” e uma evolução caótica e deliberada de alguém perto do seu ápice.  O segundo é “Stay Close To Music”, um disco que não se assemelha a nada que Mykki Blanco lançou antes, uma caminho para a libertação do som próprio e que será apresentado no nosso país, pela primeira vez, na Musicbox, em Lisboa. 

Mykki Blanco lançou agora o single do disco, French Lesson, com a cantora norte-americana Kelsey Lu (na versão do disco conta a participação de ANOHNI), uma reflexão sobre o amor verdadeiro. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,203,582