"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

"Claustrofonia" - Ciclo de Música Díspar de Bragança

Esta iniciativa tem como palco o ambiente da dimensão histórica dos claustros do Convento de São Francisco (séc. XIII), num convite à descoberta de experiencias contemporâneas, com sonoridades díspares de várias latitudes.

27 Jul a 25 Out 2022

Convento de São Francisco
R. de São Francisco, 5300-037 Bragança


O ciclo arranca no dia 27 de julho com um concerto do guitarrista, cantor e compositor, Eric Chenaux, considerado pela crítica internacional como um virtuoso da guitarra. O seu trabalho a solo resultou em sete álbuns sob o selo da reputada Constellation Records, centrando-se a sua composição habilidosamente em torno da guitarra e acompanhando-a de um estilo vocal marcado pela leveza e pela excelente lírica. Em Bragança apresenta o seu último e aclamado “Say Laura” no primeiro de vários concertos a acontecer no “Claustrofonia” ainda este verão, que conta também com as confirmações de Montes, o resultado da junção entre a venezuelana Arianna Casellas e o brasileiro Kauê Grindi, com a poesia embrulhada em dedilhados atmosféricos do multi-instrumentista e compositor Homem em Catarse, com a vocalista e compositora Turca Ece Canli, que combina uma série de paisagens sonoras assomadas por técnicas vocais estendidas, poesia extralinguística e outros instrumentos sonoros, e por fim com uma experiência visual e musical guiada por Vincent Moon, fundindo palavras sobre os domínios de realidade em fusão, uma experiência live cinema improvisada, e uma exploração de estados planetários de consciência modificados através dos seus documentários sobre rituais e corpos.


Mais informação:
Info.claustrofonia@gmail.com
https://www.facebook.com/claustrofoniacmdb/
https://www.instagram.com/cmdb_claustrofonia/

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,954,493