"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

O Meu Ministério da Educação

Workshop, conferência e sessão de cinema.
Uma organização Formiga Atómica.

11 Nov 2022

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa

Workshop

sexta, 10h30
Uma manhã para, em grupo, crianças e adultos com interesse na área da educação inventarem novas escolas, novos modelos de educação, novas tutelas, novas formas de formar professores.

Conferência
sexta, 15h
LGP
Uma conferência para pensar em conjunto uma ideia utópica de educação. Um encontro feito com o contributo de várias vozes, dos mais jovens aos mais experimentados, crianças e adultos especialistas em educação, com a liberdade dos sonhadores. A oportunidade para ultrapassar o capital de queixa sobre o que existe, para se poder inventar o que gostávamos que existisse.

Cinema
Être et Avoir
De Nicolas Philibert
Cinema Ideal
sexta, horário a definir
Documentário, de 2002, que acompanha, numa pequena comunidade rural francesa, o ano letivo de um professor, Georges Lopez, e da sua turma de 12 crianças com idades entre os 4 e os 11 anos.

Preço Entrada livre, sujeita à lotação da sala
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,207,241