"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Curso Livre de Cultura

A história da cultura é, também, o que foi sendo feito para que essa história acontecesse. Ao valor acrescentado que se diz que a cultura traz, deve responder-se que, mais do que acrescentar, estrutura e antecipa.

26 Set a 28 Nov 2022

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa


Na organização das cidades, na defesa de valores, na partilha de conhecimentos e identidades, na transformação social, individual e coletiva. Em Curso Livre de Cultura, fala-se com protagonistas, analistas e artistas sobre como se pode construir um outro discurso para falar de cultura: um que liberte da opacidade dos números e dos discursos e transforme a sua vivência numa experiência complementar, onde economia e sociedade deixam de ser categorias que limitam o que é a fruição, a reflexão e a ação. Ao longo de várias sessões, acompanhando a temporada, é abordada, através de entrevistas, debates, reportagens alargadas, conferências e demonstrações, a diversidade de modos de pensar, falar e atuar a partir da cultura, e a relação desta com o que mais se diz e menos se aproveita: a sua dimensão transversal na sociedade.

26 setembro
Estatutos e Inclusão: Políticas Práticas e Consequências Públicas
Com Vera Borges (lição) e convidados a anunciar.

24 outubro
Territórios e Identidades Múltiplas: O Desafio da Próxima Capital Europeia de Cultura
Com Miguel Honrado (lição) e representantes das cidades de Aveiro, Braga, Évora e Ponta Delgada, finalistas à indicação Capital Europeia de Cultura 2027.
Moderação: João Gaspar e Samuel Silva

28 novembro
Fazer as Contas ao Orçamento do Estado para a Cultura
Convidados a anunciar.
Moderação: Helena Teixeira da Silva

COORDENAÇÃO E MODERAÇÃO Tiago Bartolomeu Costa PRODUÇÃO São Luiz Teatro Municipal

Horários: segunda, 19h
Preço Entrada livre, sujeita à lotação da sala

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,937,272