"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Concertos

Rodrigo Lourenço apresenta-se ao vivo em Idanha-a-Nova

O jovem de 17 anos que venceu o programa televisivo «The Voice Portugal» promete um espetáculo muito especial para o público de Idanha-a-Nova, onde tem raízes familiares.

14 Ago   |  21h30

Centro Cultural Raiano
Avenida Joaquim Morão Lopes Dias, 6060-713 Idanha-a-Nova
Preço
Entrada livre


Do fado à música pop, do cante alentejano à música tradicional da Beira Baixa, o concerto de Rodrigo Lourenço vai ser muito dinâmico, e contará com alguns convidados e várias surpresas.

O acesso é gratuito até ao limite da lotação, mediante levantamento de bilhete junto do CCR (277 202 900 / ccr@idanha.pt).

Rodrigo Lourenço tem 17 anos e é natural de Castelo Branco. A música faz parte da sua vida desde os 4 anos de idade. Desde então, entre aulas de guitarra, participações em coros e como solista da Orquestra Típica Albicastrense, decidiu ingressar no Curso Secundário de Canto do Conservatório Regional de Castelo Branco, onde se encontra até hoje. Entre vários géneros musicais, um deles despertou-lhe especial atenção: o Fado. Acompanhando-se quase sempre ao piano, recriou assim o seu estilo muito próprio de ser fadista.

Atualmente sente que o Fado é o género em que melhor se consegue exprimir. De tal modo que decidiu inscrever-se na 9ª Edição do programa da RTP «The Voice Portugal», acabando por se sagrar vencedor do concurso a 6 de fevereiro de 2022.

A vitória no concurso deu-lhe a confirmação do rumo que devia seguir como cantor, músico e intérprete, com planos traçados para em breve começar a gravar o seu primeiro disco de temas originais.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
69,377,368