"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

"Dominguinhos" Matosinhos: Dá as boas-vindas às visitas da casa com um aroma feito por ti!

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos.

14 Ago 2022  |  11h00

MAR Shopping Matosinhos
Avenida Doutor Óscar Lopes, 4450-337 Matosinhos
Preço
Entrada livre

Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

Sabes o que são alquimistas? Em alguns filmes até parecem uma espécie de feiticeiros sempre rodeados de poções de onde saem fumo. Essa sensação é porque a alquimia é uma ciência antiga e, como é normal, os alquimistas que aparecem nos filmes também o eram. No fundo, são cientistas. Misturam diferentes matérias para criar remédios ou, por exemplo, perfumes, que é algo muito mais agradável. Na manhã de domingo 14 de agosto queres participar num atelier de ciência, nos “Dominguinhos” do MAR Shopping Matosinhos? Vais vestir a capa de alquimista, e, num frasco, misturar óleo, ervas aromáticas e umas gotinhas mágicas para aromatizar a casa… Ai que cheirinho tão bom para dares as boas-vindas às visitas.

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,898,513