"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Concertos

Cristina Clara em concerto

É difícil enquadrar Cristina Clara num género único. O interesse por criar pontes entre diferentes universos musicais, reflete o desejo de promover a partilha e a integração de outras realidades e culturas.

19 Ago 2022  |  22h00

República 14
Av. da República 14, 8700-310
Olhão

Cristina Clara nasceu no Minho, em Vila Nova de Famalicão. Em 2021, nasce o seu primeiro disco de estúdio, “Lua Adversa”, um nome certeiro para um disco feito de estórias tornadas fados e chorinhos. Este trabalho de estreia conta com temas revisitados e composições originais, que refletem o seu olhar contemporâneo sobre a tradição, e junta músicos com raízes no jazz e na música popular portuguesa e brasileira.

O repertório move-se entre a nostalgia (característica dos povos que vivem perto do mar) e um certo tom jocoso, sentido de humor muito presente na lírica do fado como também na canção popular brasileira. Reúnem-se neste disco guitarra portuguesa, guitarra clássica, bandolim e cavaquinho brasileiros, baixo acústico e baixo eléctrico, flauta transversal, piano e as percussões tradicional portuguesa e brasileira como paisagem sonora em alguns dos temas. Esta mesma multiplicidade expressa no disco é representada pelas próprias fases da lua, assim como pelas várias facetas da identidade artística de Cristina Clara.

Com vários concertos pelo país, Cristina Clara apresentou-se com grande sucesso no EDP Fado Café, no festival Nos Alive, dia 7 de Julho, e no Oeiras Valley a convite da Roda de Dois.

Dia 19 de agosto poderemos vê-la na República 14, em Olhão!
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "MUDA"

Em parceria com a Buzico! Produções temos o prazer de oferecer convites duplos para ver o espetáculo "Muda" no dia 1 de outubro (sábado) às 21h00, no Teatro da Comuna, Lisboa.  Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados.  

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "BANDIDO"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de Allan Ugar, que terá lugar no próximo dia 3 de outubro, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
70,671,923