"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Machado de Castro, um mestre entre outros: mitos e atribuições

A programação paralela da exposição temporária "Machado de Castro em Lisboa: O Laboratorio de Escultura" regressa em setembro com uma palestra por Sandra Costa Saldanha.

28 Set 2022  |  18h00

Museu de Lisboa - Palácio Pimenta
Campo Grande, 245 – 1700-091 Lisboa
Preço
Entrada livre

A fama e o sucesso de Joaquim Machado de Castro, como autor e líder de uma especializada equipa de escultores, fomentou a ideia, largamente difundida na historiografia, de que havia sido ele o responsável por um vasto conjunto de obras, em barro, madeira ou pedra, dispersas por várias partes do país.

Autor a quem se atribui a mais significativa parcela da produção escultórica do século XVIII em Portugal, a recente investigação tem desconstruído esta ideia, relevando-se os nomes de inúmeros outros mestres que, à luz dos novos dados apurados, emergem na sombra historiográfica de Joaquim Machado de Castro.

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "MELHORES AMIGAS"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 5 bilhetes duplos para ver o FILME DO MÊS, no próximo dia 10 de dezembro (sábado), pelas 18h00, na Biblioteca de Alcântara.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo VIGNETTE

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o evento que terá lugar no próximo dia 9 de dezembro (sexta-feira), pelas 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
73,336,678