"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Cremilda Medina atua a 27 de agosto no Porto

O programa de animação “Vizinhanças”, onde está inserido o concerto da cantora Cabo Verdiana Cremilda Medina, propõe também uma viagem por sete locais diferentes do Porto durante sete fins de semana. Uma cidade que se encontra nas praças e jardins das freguesias, que iniciou a 16 de julho e termina a 28 de agosto.

27 Ago 2022  |  18h30

Jardim da Cordoaria
Porto
Preço
Entrada livre

O verão chegou à cidade e, com ele, a vontade de fazer o que quer que seja fora de portas, para passear, assistir a um espetáculo ou, simplesmente, estar ao ar livre a aproveitar o bom tempo.

A pensar nisso, e procurando os melhores locais para “um encontro de todos com todos”, foi delineado pela Câmara do Porto, através da Ágora - Empresa Municipal de Cultura e Desporto do Porto, um programa de animação que visa aproximar ainda mais as pessoas no espaço público.

Do cartaz fazem parte propostas de música, dança, novo circo, animação de rua, oficinas, atividades desportivas e infantis, fazendo deste um programa aberto e pensado para toda a família.

Na parte musical, Cremilda Medina, levará à cidade do Porto no dia 27 de agosto as sonoridades da Morna e da Coladeira, ritmos tradicionais de Cabo Verde que tanto têm encantado o mundo.

Por onde tem passado, Cremilda Medina tem deixado a sua marca através da sua voz doce e emotiva, que encanta a quem ouve. Com um trato simples e humilde, Cremilda tem conquistado o seu público, não só pela forma como interpreta as suas músicas, mas também pela sua postura e entrega em palco, com concertos intimistas, onde apresenta sempre um repertório com um grande respeito pela música tradicional e popular do seu país.

Tendo dado início à sua carreira em 2016, Cremilda Medina foi já reconhecida com dois awards de “World Music” nos Estados Unidos da Améria e tem sido uma das artistas mais aclamadas da atualidade em Cabo Verde, sendo considerada uma das embaixatrizes da Morna, o que faz com que o circuito mundial da world music esteja de olhos postos no seu trabalho.

O espetáculo que Cremilda Medina levará pelas 18h30 ao Jardim da Cordoaria no Porto, cruza os êxitos do seu primeiro álbum de nome “Folclore” com temas que têm marcado a sua carreira assim como com outros que estarão presentes no seu novo álbum.

O acesso ao espetáculo é livre.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,200,134