"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

“Revisitar uma Arte Maior”

Exposição de Júlio da Costa Leal, o conhecido “entalhador de Meixomil”, que revela minuciosos trabalhos artísticos em talha de ornamentos, arte sacra, restauro e escultura.

25 Ago a 8 Out 2022

Museu de Arte Sacra
Casa Maria José Alçada, Av. Frei Heitor Pinto 9, 6200-176 Covilhã
Preço
Entrada livre

A Câmara da Covilhã apresenta no Museu de Arte Sacra a exposição de talha e escultura denominada “Revisitar uma Arte Maior”.

Trata-se de uma exposição de Júlio da Costa Leal, o conhecido “entalhador de Meixomil”, que revela minuciosos trabalhos artísticos em talha de ornamentos, arte sacra, restauro e escultura.

A cerimónia de inauguração terá lugar na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto, pelas 21h00, e contará com um momento musical proporcionado pelo Grupo de Concertinas da Cidade da Covilhã.

Júlio Campos Leal, começou a trabalhar a talha com apenas 13 anos. A paixão pela talha levou os seus trabalhos aos Estados Unidos, Dubai, Madrid, Paris, Milão e Arábia Saudita. Cada peça criada com as suas mãos é única. A peça vai surgindo à medida que o formão e a goiva cuidam de traduzir para a madeira o que a mente imaginou e a mão desenhou.
Desde 1990 que Júlio Leal trabalha sozinho no desenvolvimento de peças de autor e por esse motivo considera extremamente positiva a parceria dos artesãos com os designers, sentindo-se estimulado quando um designer ou outro criativo põem a sua capacidade à prova.

A exposição estará patente de 25 de agosto a 8 de outubro de 2022, podendo ser visitada, gratuitamente, de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e 18h00, no Museu de Sarte Sacra, junto ao jardim público.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,208,354