"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Natureza Morta" de José M. Rodrigues

Exposição de fotografia de José M. Rodrigues, organizada pela Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo), que segue em itinerância para Avis onde, em parceria com o respetivo Município, inaugura na Biblioteca Municipal José Saramago, dia 16 de setembro, às 18 horas.

16 Set a 31 Out 2022

Biblioteca Municipal José Saramago
R. 1º de Maio 45, Avis
Preço
Entrada livre

A convite da DRCAlentejo, José M. Rodrigues, fotógrafo do Alentejo, Prémio Pessoa, registou através da sua abordagem artística uma situação que a todos afeta, sobretudo a partir de 2017, a profunda alteração da paisagem em contexto de práticas agrícolas que levaram à destruição sistemática de património cultural região.

Organizada pela DRCAlentejo enquanto organismo da tutela da Cultura no território e no estrito cumprimento da sua missão, a exposição pretende sensibilizar para a urgência da defesa dos nossos valores patrimoniais, através do trabalho de grande qualidade artística e estética de um dos maiores fotógrafos portugueses, chamando a atenção para esta dura realidade, sem lugar para a indiferença.
O catálogo conta com um desenvolvido e informado texto do cientista e crítico de arte Jorge Calado.

A exposição poderá ser visitada na Biblioteca Municipal de Avis até 31 de outubro, de 2022.

Este projeto é financiado através do programa Interreg, no âmbito do projeto Magalhães_ICC.

+ info.: 242 410 089 (Biblioteca Municipal José Saramago - Avis) - 266 769 800 (DRCAlentejo)
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,902,762