"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

O que fazer?

Exposição individual de Martim Brion no MIAA, com curadoria de João Silvério em colaboração com a Coleção Fernando Ribeiro.

17 Set a 12 Fev 2023

Museu Ibérico de Arqueologia e Arte de Abrantes
R. Jardim da República, 2200-343 Abrantes
 
O que fazer?

Martim Brion apresenta uma série obras que transitam entre a escultura, a fotografia, e o texto, criando composições em série que apontam para uma estratégia formal assente numa geometria abstrata que estabelece padrões e modulos equilibrados, entre a escala e a sua proporção, reforçados por uma paleta cromática de grande rigor e economia. A sua metodologia de trabalho, e de investigação, compreende uma ideia de síntese, e de austeridade, numa linhagem correspondente com a memória, e o estudo, da história da arte revisitando o minimalismo e algumas tendências neoplasticistas. Neste processo, o artista estabelece um jogo entre a escultura e a imagem fotográfica cruzando semelhanças e empatias que derivam da construção de formas simples da geometria euclidiana e de fragmentos do quotidiano. O uso da linguagem, a palavra, constrói, como processo escultórico, diversas de possibilidades de questionamento sobre uma forma, uma medida, uma cor, ou numa pergunta fundamental: como fazer?
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,201,917