"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Exposição Multimédia "+ Mulher"

Exposição fotográfica que resgata a autoestima de mulheres com histórias de vida desafiantes estreia em Portugal

17 Set a 23 Out 2022

Fábrica da Pólvora de Barcarena
Estrada das Fontainhas, Barcarena
Preço
Entrada livre
 
De 17 de setembro a 23 de outubro, a Fábrica da Pólvora de Barcarena acolhe a terceira edição de “+Mulher”, projeto da fotógrafa brasileira Dai Moraes, especialista em Sessões Femininas Boudoir com foco no resgate de autoestima. “+Mulher” teve a sua primeira edição no Rio de Janeiro em 2013 e a segunda edição em 2019 que foi realizada no Rio de Janeiro e Lisboa, dedicadas exclusivamente à temática do cancro feminino. Desta vez, a autora decidiu alargar o universo de participantes e fazer refletir através das suas fotografias em grande formato todo o tipo de histórias desafiantes que deixam marcas nos corpos e nas vidas de mulheres das mais variadas idades, nacionalidades ou etnias.

Outra das novidades desta terceira edição é a componente multimédia do projeto, com vídeos a cargo da Janela Discreta, empresa que desde 2018 se dedica à produção de conteúdos para empresas e particulares, trabalhando sobretudo os temas de lifestyle, família, saúde, beleza, entre muitos outros. O acesso aos vídeos, com testemunhos de todas as participantes, é feito através de QR code colocado junto a cada uma das fotografias que estarão expostas em 11 estruturas metálicas no espaço público da Fábrica da Pólvora de Barcarena.

O objetivo deste projeto feminista é dar voz a todas as mulheres, contando as suas histórias de vida e encorajando não só as participantes, mas também o público que visita a exposição, a refletir sobre o conceito de beleza feminina.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,224,581