"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Concertos

Vesselina Kasarova e Orquestra Gulbenkian no concerto inaugural do Festival de Sintra

A 56ª edição do Festival de Música de Sintra arranca a 23 de setembro pelas 21h00, no Centro Cultural Olga Cadaval. A palco subirá a mezzo-soprano Vesselina Kasarova, o maestro Josep Caballé-Domenech e a Orquestra Gulbenkian.

23 Set 2022  |  21h00

Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, 2710-720 Sintra


O Grande Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval recebe neste concerto inaugural a mezzo-soprano Vesselina Kasarova, que com uma celebrada carreira internacional se impôs no mundo da ópera como uma das melhores mezzo-sopranos das últimas três décadas.

Vesselina  Kasarova  é  aclamada  pela  crítica  tanto  como  recitalista  como nos seus papéis na ópera, onde se notabilizou nas obras de bel canto de Mozart, Rossini, Bellini e Donizetti.

Vesselina Kasarova nasceu em Stara Zagora, na Bulgária, e aos 4 anos começou a estudar piano, depois de se formar nesse instrumento iniciou a sua formação em canto. Em 1989, Kasarova, assinou um contrato de dois anos com a Ópera de Zurique, tornando-se numa das artistas favoritas do público. Nesse mesmo ano, vence o primeiro prémio na competição “Neue Stimmen” in Gütersloh, na Alemanha. Kasarova tem no seu percurso atuações Grand Théâtre de Genebra, Royal Opera House Covent Garden, Teatre del Liceu em  Barcelona,  Ópera  de  Zurique,  Deutsche  Oper  Berlin,  Bavarian  State  Opera  in  Munich,  Opéra  National  de  Paris  (Bastille,  Garnier),  Lyric  Opera  of  Chicago,  San  Francisco  Opera,  Vienna State Opera e colaborou com maestros como Nikolaus Harnoncourt, Sir Colin Davis,  Pinchas  Steinberg,  Donald  Runnicles,  Seji  Ozawa,  Semyon  Bychkov,  entre outros.

A Orquestra Gulbenkian sobe a palco sob a direção do maestro Josep Caballé-Domenech, num programa em torno de obras de Gioachino Rossini, Francesco Cilea, Gaetano Donizetti, Camille Saint-Saëns, Jules Massenet e Georges Bizet e que, de certa forma,  se relacionam com a vida de D. Fernando II.

“Música, a musa do Rei Artista” é o tema da edição deste ano do Festival de Sintra, uma celebração e homenagem a D. Fernando II e à sua devoção pelas artes.  Até 9 de outubro o público poderá de desfrutar de um programa diverso, para ouvir, um pouco por todo o concelho de Sintra entre palcos, palácios e igrejas.

O Festival de Sintra é um evento da Câmara Municipal de Sintra, com a direção artística de Gabriela Canavilhas.

Saiba mais em www.festivaldesintra.pt 

Bilhetes à venda na Ticketline, C.C. Olga Cadaval e até uma hora antes do início de cada espetáculo no local. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "BANDIDO"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de Allan Ugar, que terá lugar no próximo dia 3 de outubro, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
70,591,690