"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Margaret Watkins - Black Light"

Pela primeira vez em Portugal, a exposição “Margaret Watkins – Black Light” apresenta no Centro Cultural de Cascais a obra da fotógrafa canadiana Margaret Watkins (1884 – 1969), uma das mais importantes e influentes figuras da história da fotografia.

25 Set a 8 Jan 2023

Centro Cultural de Cascais
Avenida Rei Humberto II de Itália | 2750-800 Cascais

Entre 25 de setembro e 8 de janeiro de 2023, numa iniciativa da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal de Cascais no âmbito da programação do Bairro dos Museus.

Em 1969, perto do fim de sua vida, Margaret Watkins – que não falava sobre o seu passado como fotógrafa – entregou uma caixa lacrada contendo todas as suas fotografias e negativos ao seu vizinho, Joseph Mulholland, com instruções estritas para que a caixa só fosse aberta após a sua morte. A inevitável redescoberta da obra da fotógrafa canadiana que se seguiu posicioná-la-ia definitivamente entre os grandes mestres da fotografia do século XX.

Uma seleção de 136 fotografias e fotomontagens vintage realizadas entre 1914 e 1939 – além de documentos e objetos originais, uma câmara de época e um filme documentário sobre a fotógrafa – compõem a exposição “Margaret Watkins – Black Light” que agora será apresentada em Cascais, constituindo um relato cativante sobre uma mulher extraordinária que, dentro do amplo panorama social e cultural do século XX, ajudou a moldar a história da fotografia.

Abertura ao público: terça-feira a domingo | 10h00 – 13h00 | 14h00 – 18h00

Admissão: 5 euros (permite acesso a todas as exposições patentes no Centro Cultural de Cascais); ou 13 euros (permite acesso a todos os equipamentos do Bairro dos Museus durante 24 horas)

Isenções:
1º domingo de cada mês | Crianças até aos 18 anos (inclusive) conforme o plano de ação local das Cidades Amigas das Crianças – UNICEF Detentores do cartão escolar integrado | Escolas e Instituições de educação com marcação prévia | Membros do ICOM | Funcionários CMC/FDL, Empresas e Associações Municipais IPSS de cariz social sem fins lucrativos | ONGs | Jornalistas em função, com marcação prévia | Desempregados | Membros ou representantes de parceiros e patrocinadores do Bairro dos Museus | Guias Turísticos credenciados.

Nota: Para preços reduzidos e gratuidade, é necessária a apresentação do respetivo comprovativo.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,912,271