"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

Livraria Barata - Lugar de Cultura

Conheça aqui a programação para setembro e outubro de 2022.

22 Set a 31 Out 2022

Livraria Barata - Lugar de Cultura
Av. de Roma 11-A, 1049-047 Lisboa


A partir do dia 22 de setembro, as atividades culturais e educativas estão de regresso ao espaço Livraria Barata – Lugar de Cultura localizado na Avenida de Roma, uma das avenidas mais emblemáticas da cidade de lisboa.  

O pontapé de saída deste novo ciclo programático pensado para os meses de setembro e outubro, é dado com a inauguração da exposição “Livros Que Nos Transformam, Diz-me O Que Lês, Dir-Te-ei Quem És” com curadoria, conceção e produção de António da Cruz Rodrigues, João Cunha e Universidade Lusófona.  

Tomando como ponto de partida diferentes ferramentas identitárias: livros, textos e objetos de quinze personalidades, o público é convidado a conhecer as suas escolhas individuais, as suas vivências e realidades num espaço aberto a todos. Para completar estas questões de identidade e de apropriação de um objeto ou livro, os curadores desenharam um conjunto de iniciativas que vão desde visitas guiadas e comentadas a sete conversas sobre os livros e objetos que transformaram a vida dos autores, assim como sobre as suas intervenções nesta exposição.  

Paralelamente estão ainda previstas várias atividades culturais e educativas pensadas para diferentes públicos: adultos, crianças e famílias, com espetáculos musicais, conversas sobre personalidades da Cultura Portuguesa, tertúlias literárias com autores e escritores, oficinas de trabalhos manuais, clube de leitura e encontros com os cidadãos.  

Nos dias 1 e 2 de outubro, a Música invade a Livraria Barata e assinala-se o seu dia com propostas musicais e diferentes sonoridades. Estão todos convidados a escutar a Orquestra de Papel num ateliê para famílias de composição e improvisação musical, a dio Quântica numa emissão em direto com música, conversa e convidados, um concerto intimista com a Orquestra Portuguesa de Berimbaus, um Workshop de Produção de Música Eletrónica por Hugo Vinagre e para finalizar esta programação, um concerto com Os Músicos do Tejo.  

Envolver as pessoas e as comunidades, criar lugares de proximidade, pertença e de fruição são alguns dos objetivos destes novos espaços e lugares de cultura.  

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,201,141