"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

Fernão de Magalhães. Pelos Mares do Mundo Inteiro - Visita guiada

A exposição, patente até 16 de outubro, centra-se na expedição concebida e comandada inicialmente por Fernão de Magalhães, posteriormente concluída por Sebastián Elcano, e faz alusão a importantes descobertas para o conhecimento do Mundo como é o caso do Oceano Pacífico.

1 Out 2022  |  16h00

Museu Nacional Soares dos Reis
R. de Dom Manuel II 44, 4050-522 Porto
 
A visita à exposição permitirá um maior conhecimento sobre Fernão de Magalhães, os seus percursos de vida e os contextos históricos em que se moveu. Sem se focar de forma exclusiva na sequência cronológica da armada de Magalhães, a mostra permite, ainda, saber mais sobre os impactos e as projeções no presente da “pegada Magalhânica”.

No dia 1 de outubro, a visita será orientada pela comissária Amélia Polónia, investigadora centrada em estudos coloniais, incluindo os da expansão ultramarina portuguesa, em perspetiva comparativa. No dia 15 de outubro, a visita será orientada pelo comissário João Paulo Oliveira e Costa, investigador na área da História da Expansão Portuguesa.

* Inscrição pelo email comunicacao@mnsr.dgpc.pt e sujeita a confirmação de disponibilidade.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,207,950