"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Trio Sond’Ar-te • Recital Antena 2

Vítor Ferreira (violino), Filipe Quaresma (violoncelo) e Elsa Silva (piano) juntam-se para um recital no O’culto da Ajuda, em Belém. O concerto no dia 11 de outubro, pelas 21h será transmitido pela Antena 2.

11 Out 2022  |  21h00

O'culto da Ajuda
Travessa das Zebras, 25 1300-589 Belém

Vítor Vieira - violino
Filipe Quaresma - violoncelo
Elsa Silva - piano

Programa
Schostakovich - Trio 2 Op. 67 in E Minor
Beat Furrer - Retour an Dich
Álvaro Salazar - Segundo ensaio para uma cadenza
Miguel Azguime - Melancholia *

* estreia absoluta

Em 1943, Schostakovich começou a escrever o Trio 2 Op. 67 em Mi menor, dedicada ao seu falecido amigo Sollertinsky, e em plena guerra mundial podemos considerar que este é um trio elegíaco. A delicadeza da peça será assegurada pelo Trio Sond’Ar-te que o irá interpretar no espaço íntimo O’culto da Ajuda. E porque para regressar ao passado partimos sempre do presente, o trio interpreta em estreia absoluta a obra Melancholia, do compositor Miguel Azguime, escrita especialmente para o Trio Sond’Arte; a obra Detour an Ditch do austríaco Beat Furrer, composta em 1986, onde as linhas instrumentais se entrelaçam num labirinto de identidades sonoras e a obra Segundo ensaio para uma cadenza, de Álvaro Salazar que data de 2005 que se encontrar gravada no albúm Fugit Irreparabile Tempus II, ainda em produção pelas Edições Atelier de Composição, e no qual Elsa Silva e Filipe Quaresma também colaboram.

www.sondarte.com
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,204,206