"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Pausa do Mês - "Calendários Perpétuos"

Conversas de 30 minutos com as conservadoras do museu (às 2ªs e 4ªs quintas-feiras do mês às 13h30) acerca de uma peça em destaque, dando a conhecer a sua proveniência, as suas histórias e outras curiosidades.

24 Nov 2022  |  13h30

Museu Medeiros e Almeida
Rua Rosa Araújo, 41. 1250-194 Lisboa
Preço
Entrada livre
 
PAUSA DO MÊS: Calendários perpétuos (10 e 24 novembro às 13h30)

Medeiros e Almeida foi um apaixonado pela medição do tempo, pelo que não surpreende encontrar dois calendários perpétuos na decoração da sua residência.

Estes calendários perpétuos, com barómetro diagonal, higrómetro e termómetro, são um bom exemplo da época em que os instrumentos de precisão deixam de ser um exclusivo do âmbito científico, para se tornarem também objetos de ornamentação e curiosidade, passando a integrar escritórios e bibliotecas.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,196,801