"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Tempers ao vivo em Portugal

Os Tempers, banda dark wave / synth-pop de Nova Iorque, estreiam-se em Portugal com a tour de promoção ao seu mais recente álbum “New Meaning” de 2022 pela mão da Crowdmusic com concertos no Porto e Lisboa.

25 Nov 2022  |  22h00

Musicbox
Rua Nova do Carvalho 24, 1200-019 Lisboa

26 Nov 2022  |  22h00

Auditório CCOP
R. do Duque de Loulé 202, 4000-051 Porto

Ao seu 4º álbum os Tempers adensam-se na profundidade da sua música num sinal de maturidade lírica e estética, ao som do que podemos escolher dançar ou apenas ouvir e contemplar. Já referências do pós-punk da última década, trarão a Lisboa e Porto essa atmosfera densa e hipnótica a que será difícil escapar. Espera-nos um espectáculo intenso, denso e profundo. O ponto de partida é a escuridão, da sala e da música, que será rasgada por luzes a acompanhar as batidas e a intensidade crescente das músicas, e pela voz de Jasmine Golestaneh.

O duo de Nova Iorque, composto por Jasmine Golestaneh e Eddie Cooper, oferece-nos uma paleta variada de synth-pop poético e algo negro, com influências de house, shoegaze e pós-punk. A música de Tempers é dançável e ao mesmo tempo introspectiva. As batidas repetitivas dos sintetizadores e os baixos electrónicos hipnóticos são atravessados à vez pelos riffs latejantes da guitarra de Cooper e pela voz de Jasmine que por vezes quase parece outro instrumento que paira como mais uma camada sonora, criando atmosferasenvolventes que nos abraçam e nos levam a dançar.

Os Tempers dizem-se altamente influenciados por bandas como Fleetwood Mac, Kraftwerk ou Joy Division, influências diversas que os juntou e os levou a construir a sua identidade sonora que apresentaram pela primeira vez ao público no álbum de estreia “Services” de 2015, de onde sobressai o êxito “Strange Harvest” que se tornou um hit underground das pistas de dança.

Segue-se o EP “Fundamental Fantasy” de 2017, e o álbum conceptual “Junkspace (feat. Rem Koolhaas)”. O interesse dos Tempers em arte e arquitectura resultou nesta invulgar colaboração com o famoso arquitecto holandês responsável por exemplo pelo projecto da Casa da Música do Porto, onde a banda utiliza samples de uma entrevista sua como ponto de partida para a sua ambiência sonora.

Em 2019 o duo Nova Iorquino lança o LP “Private Life” onde revela toda a sua maturidade num som mais cinemático e introspectivo, de onde sobressai o seu maior êxito - “Capital Pains”. Chegados a 2022, num cenário pós-pandemia, lançam o seu mais recente LP “New Meaning”, um álbum onde nos trazem mais um consistente exercício pós-punk, ora mais dançável ora mais shoegaze, onde refletem sobre temas como o individualismo e a mudança, e onde os ambientes são mais escuros que nunca na sua discografia.

Do concerto da banda podemos esperar ambientes escuros rasgados cirurgicamente por luzes quentes que ajudam a completar a densa atmosfera sonora da banda, e uma performance imaculada da voz profunda de Jasmine e das máquinas e guitarra de Cooper.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O Jacaré"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "O Jacaré", de Basil da Cunha. Uma sessão integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de setembro, às 21h, no Coliseu Porto Ageas. Com Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga, "Pizza Man" é um espetáculo de ritmo acelerado que mistura frustração, desejo, exagero e muito humor, numa noite que começa com pizza… e acaba fora de controlo.

Visitas
134,256,603