"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Concertos

Tempers ao vivo em Portugal

Os Tempers, banda dark wave / synth-pop de Nova Iorque, estreiam-se em Portugal com a tour de promoção ao seu mais recente álbum “New Meaning” de 2022 pela mão da Crowdmusic com concertos no Porto e Lisboa.

25 Nov 2022  |  22h00

Musicbox
Cais do Sodré, Rua Nova do Carvalho, n.º 24, 1200-292 Lisboa

26 Nov 2022  |  22h00

Auditório CCOP
R. do Duque de Loulé 202, 4000-051 Porto

Ao seu 4º álbum os Tempers adensam-se na profundidade da sua música num sinal de maturidade lírica e estética, ao som do que podemos escolher dançar ou apenas ouvir e contemplar. Já referências do pós-punk da última década, trarão a Lisboa e Porto essa atmosfera densa e hipnótica a que será difícil escapar. Espera-nos um espectáculo intenso, denso e profundo. O ponto de partida é a escuridão, da sala e da música, que será rasgada por luzes a acompanhar as batidas e a intensidade crescente das músicas, e pela voz de Jasmine Golestaneh.

O duo de Nova Iorque, composto por Jasmine Golestaneh e Eddie Cooper, oferece-nos uma paleta variada de synth-pop poético e algo negro, com influências de house, shoegaze e pós-punk. A música de Tempers é dançável e ao mesmo tempo introspectiva. As batidas repetitivas dos sintetizadores e os baixos electrónicos hipnóticos são atravessados à vez pelos riffs latejantes da guitarra de Cooper e pela voz de Jasmine que por vezes quase parece outro instrumento que paira como mais uma camada sonora, criando atmosferasenvolventes que nos abraçam e nos levam a dançar.

Os Tempers dizem-se altamente influenciados por bandas como Fleetwood Mac, Kraftwerk ou Joy Division, influências diversas que os juntou e os levou a construir a sua identidade sonora que apresentaram pela primeira vez ao público no álbum de estreia “Services” de 2015, de onde sobressai o êxito “Strange Harvest” que se tornou um hit underground das pistas de dança.

Segue-se o EP “Fundamental Fantasy” de 2017, e o álbum conceptual “Junkspace (feat. Rem Koolhaas)”. O interesse dos Tempers em arte e arquitectura resultou nesta invulgar colaboração com o famoso arquitecto holandês responsável por exemplo pelo projecto da Casa da Música do Porto, onde a banda utiliza samples de uma entrevista sua como ponto de partida para a sua ambiência sonora.

Em 2019 o duo Nova Iorquino lança o LP “Private Life” onde revela toda a sua maturidade num som mais cinemático e introspectivo, de onde sobressai o seu maior êxito - “Capital Pains”. Chegados a 2022, num cenário pós-pandemia, lançam o seu mais recente LP “New Meaning”, um álbum onde nos trazem mais um consistente exercício pós-punk, ora mais dançável ora mais shoegaze, onde refletem sobre temas como o individualismo e a mudança, e onde os ambientes são mais escuros que nunca na sua discografia.

Do concerto da banda podemos esperar ambientes escuros rasgados cirurgicamente por luzes quentes que ajudam a completar a densa atmosfera sonora da banda, e uma performance imaculada da voz profunda de Jasmine e das máquinas e guitarra de Cooper.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "MELHORES AMIGAS"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 5 bilhetes duplos para ver o FILME DO MÊS, no próximo dia 10 de dezembro (sábado), pelas 18h00, na Biblioteca de Alcântara.Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo VIGNETTE

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o evento que terá lugar no próximo dia 9 de dezembro (sexta-feira), pelas 21h30. Participe e... boa sorte!

Visitas
73,320,585